Bizarras Linguagens de Programação

|


Qualquer aluno que começa a estudar uma linguagem de programação quer matar o professor! Digo isso pois passei a mesma vontade. É claro que com o tempo não fui mais vendo códigos e sim uma mulher de vermelho... (Matrix). São muitas variáveis para detectar o que causa esse repúdio do aluno ao aprender algo tão valioso em tempos que a programação está em quase tudo.  Mas o que você não sabe é que existem algumas linguagens que foram criadas com o simples objetivo de serem uma brincadeira, um jogo mental, quase que uma piada Hacker.

Gambiarra Tecnológica - Uma arte (Parte V)

|


Depois de meses coletando imagens, vamos descontrair um pouco! Afinal não é só de códigos que vive um programador! Esses dias um aluno comentou sobre esse post de uma gambiarra que mostrei aqui ajudou ele a terminar o trabalho em um computador. Então meus amigos, isso aqui tá virando um “Guia de sobrevivência” , vamos nos inspirar caso algum dia precisar, estaremos preparados!

Curso Programador de Dispositivos Móveis

|

Salve galera que acompanha o blog, estou montando um curso quero divulgar aqui para quem tem interesse!Amigos ajudem a compartilhar! O curso será oferecido pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) tem como objetivo principal expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de Educação Profissional e Tecnológica (EPT) para a população brasileira aqui na Escola Técnica Estadual de Rondonópolis (ao lado da UFMT) no período noturno com duração de 3 meses. Vagas limitadas! Informações pelos telefones: (66) 3422-0523 ou (66) 3422-0543.

A grade do curso:
- Conhecer e utilizar raciocínio lógico para analisar as situações, trabalhando com algoritmos computacionais;
- Conhecer e utilizar as definições de linguagens orientadas a objeto (Java);
- Conhecer e aplicar conceitos de programação em dispositivos móveis;
- Conhecer técnicas para criar, analisar e gerenciar banco de dados para aplicações comerciais.

Compartilhem, divulguem e corram logo para a sua inscrição pois são vagas limitadas!

Computador lento nunca mais!

|


Esses dias um aluno perguntou de quantos em quantos meses eu formato meu notebook. “Como é que é?”, respondi imediatamente espantado, pois o mesmo afirma que formata a cada mês. Vi uma pesquisa, não guardei a fonte, que apontava que hoje no Brasil os sistemas operacionais não duram mais que 5 meses instalados em um computador. Poxa, mas é realmente necessário formatar sempre que o pc ou notebook estiver lento, ou desconfigurado? Já imaginou a trabalho que dá instalar drivers, varrer cada local para não perder nada, links no navegador, e-mails no Outlook Express e por ai vai...

 

©2012 Programa Osso | Template Blue by TNB