Windows 8 supera o Windows 7?

|


Um salve para quem acompanha o blog, ultimamente não postei nada pois estava estudando para um curso de programação em dispositivos móveis e logo irei comentar aqui no blog e postar materiais. Na ultima semana baixei o Windows 8 64 e fiz alguns testes do que “mudou”.

NetBeans 7.2

|

O NetBeans IDE é um ambiente de desenvolvimento integrado e modular disponível para Windows, Mac OS X, Linux e Solaris.
 O projeto NetBeans é composto por um IDE (ambiente de desenvolvimento integrado) com código-aberto e uma plataforma de aplicações que permite que os desenvolvedores criem rapidamente aplicações para a Web, empresas, desktops e dispositivos móveis usando a plataforma Java, PHP, JavaScript, AJAX, C/C++ e outras linguagens.

Diablotek U310 – Um PC com Ubuntu dentro do teclado

|


O segmento dos mini-PC’s  continua imparável, desde há uns 6 meses para cá e cada vez mais são apresentados equipamentos mais potentes, robustos e com um nível de performance comparável a desktops. O Diablotek U310 é uma PC dentro de um teclado, o que torna um mini pc bem portátil mesmo!

Windows 7 é o Sistema Operacional mais usado no mundo

|


De acordo com os dados da NetApplications, o Windows XP perdeu o seu reinado para o Windows 7, ou seja, deixou de ser o sistema operacional mais usado no mundo após tantos anos na liderança.
No mês de agosto, as duas versões do Windows foram analisadas e o crescimento do Seven é visível no gráfico. Enquanto o XP estava presente em 42,52% dos computadores monitorados, a versão 7 alcançou a marca de 42,76%, liderando o ranking dos sistemas operacionais mais usados do mundo.

Os dados da empresa de consultoria ainda mostram que, logo atrás do XP, está o Windows Vista, com uma pequena fatia do mercado que corresponde 6,15%. Já o MacOS X, ocupa a quarta e quinta posição com as suas versões 10.7 (Lion) e 10.6 (Snow Leopard). A participação no mercado é de, respectivamente, 2,45% e 2,38%.

No mês de março de 2012, quando os mesmos dados foram monitorados, o XP estava presente em pelo menos 50% dos computadores. Entretanto, o Windows 7 deve manter a liderança e ampliar a diferença com o segundo sistema operacional posicionado no ranking.
Uma coisa que motiva os usuários a “migrarem” da versão XP para o 7 é a enorme quantidade de vírus e brechas na parte de segurança  do XP. A estabilidade que o 7 ganhou nesses tempos é outro fator. E é claro, com a saída do novo Windows 8 esse número de usuários pode aumentar mais.

 

©2012 Programa Osso | Template Blue by TNB