Tutorial de instalação da ferramenta DEV C++

|

Ás vezes fica difícil quando estamos dando aula de programação ensinar o aluno a configurar e instalar a ferramenta em seu computador ou notebook. Por isso resolvi montar um vídeo tutorial ensinando os passos para a instalação e configuração da ferramenta DEV C++ para quem está começando a programar em C. Logo irei montar um para alguns comandos básicos em C.

Apresentação em slides - Arquitetura de Computadores

|

Apresentação em slides utilizados durante as aulas de Arquitetura de Computadores no curso Técnico em Informática 2011 no período Matutino. Alguns slides que tinham videos não consegui incluir o link, pois os vídeos já foram removidos de seus respectivos servidores.

Conteúdo:
- Arquitetura interna de um computador;

- Arquitetura interna de processadores;

- Clock externo e interno;

- Memória interna e secundária;

- Dispositivos de armazenamento;

- Tipos de transmissão de dados;

- Comunicação síncrona e assíncrona;

- Padrões de interface (USB e Plug and Play);

- e outros.

Atualização SAMSUNG Galaxy TAB GT-P1000L (desbloqueado) Android 2.2 para 2.3.6

|


Todos que me conhecem sabe que eu não gosto de parar no tempo! Quando sai uma nova versão de software eu já vou la e instalo e realizo testes e vejo o que melhorou ou o que piorou. Já tive frustrações (Windows ME, Windows Vista, NetBeans 5.6, Pacote Office 2007, Stronghold 3, etc...). Mas com esse novo Tablet que adquiri, o P1000L, não gostei de cara uma coisa: Velocidade em navegação. Nunca gostei do android 2.2 (Froyo), pois ele é uma versão já obsoleta de smartphones que foi adaptada para Tablets.

Média salarial de profissionais de TI é de 3,8 mil reais no Brasil

|


Como faz todos os anos, a empresa de recrutamento e seleção de pessoal Catho anunciou os dados de sua pesquisa salarial. Ela é intitulada 38ª Pesquisa Salarial e de Benefícios da Catho Online, e traz informações sobresalários de diversas profissões  no Brasil. A área de TI, uma das mais valorizadas atualmente, tem média salarial de 3,8 mil reais, apontou a pesquisa. No total foram entrevistados 260 mil profissionais de 14 áreas diferentes.
A empresa levantou dados em 4 mil cidades brasileiras e fez perguntas relativas a cargo, remuneração, benefícios e escolaridade, entre outras. O resultado pode ser conferido na listagem abaixo com seus respectivos cargos e salários. Numa análise rápida podemos ver que o maior salário é do cargo de diretor de TI, que tem remuneração média de R$ 18.094,51. Já o menor salário é o de  estagiário de web development cujo valor médio é de R$ 616,20. É claro que a realidade de Rondonópolis para esses salários está bem longe, uma vez que boa parte das empresas pagam mal devido ao investimento de TI na região que tem potencial para crescer junto com o agronegócio. 

 

©2012 Programa Osso | Template Blue by TNB