Atualização SAMSUNG Galaxy TAB GT-P1010 Android 2.2 para 2.3.6

|

Quando adquiri meu tablet da Samsung Galaxy TAB GT-P1010 fiquei bastante decepcionado com a versão do android 2.2 FROYO que para quem não conhece nada de android é uma das piores! Já está obsoleta para os aplicativos ou seja, uma versão de um smartphone antiga instalada em um tablet.

Resolvi ler alguns tutoriais para atualizar, percebi que há muitas reclamações sobre o android 2.2 para esse tablet. E confesso que me deu certos “arrepios” em ver como tem gente que estragou o tablet se aventurando. 

Essa versão esta rodando maravilhosamente bem, super-rápida e eu recomendo muito.

Se seguir com calma vai dar tudo certo! Então vou mostrar a vocês como instalar a versão Gingerbread 2.3.6 em seu Samsung Galaxy Tablet GT-P1010. Vale lembrar que o procedimento deve ser seguido à risca como é mencionado no post e é por sua conta e risco. Apesar de ser muito simples, não me responsabilizo por danos causados por algum procedimento errado feito por você.

Programas Necessário
KIES
Faça o download do programa da Samsung para instalar os drivers no PC.
Clique aqui para baixar!

ROM Android 2.3.6
Versão janeiro/2012 – Para o seu Tablet GT-P1010 (não funciona no P1000).
Clique aqui para baixar!

Odin3 v1.85
Essa é a ferramenta que vai instalar essa ROM em seu aparelho.
Para baixar clique AQUI

Procedimentos
1- Extrair os arquivos Odim e a ROM em uma pasta de fácil acesso em seu PC. Eu fiz uma pasta na área de trabalho e coloquei os 2 conforme a figura abaixo:

2- Abra o Odim , clique em PDA e procure pela rom que você baixou.

3 – É necessário ligar a depuração USB do seu tab. Siga até: Aplicações > desenvolvimento

4- Atenção, agora desligue seu tablet e ligue em modo download. Para quem não sabe basta segurar as teclas: ON/OFF  + a tecla de VOLUME PARA BAIXO ao mesmo tempo. (retire o cabo também!).

5- Conecte o aparelho no cabo USB e depois no computador, o Odin3 vai reconhecer o aparelho e irá encontrar uma porta ID:COM na cor amarela.

Se o programa não encontrar seu aparelho, verifique a instalação do Kies e tente novamente, pois ele é o responsável pelos drivers necessários para isso.

Para sair do modo download basta desligar o aparelho normalmente

6- Finalmente clique em START e espere todo o processo terminar. O Tablet ira reiniciar e quando terminar já estará com o Gingerbread 2.3.6

Vale lembrar que é importante restaurar os padrões de fábrica para limpar a cache. Para isso basta ir em Definições > privacidade > repor definições.

 

©2012 Programa Osso | Template Blue by TNB